Segundo SEBRAE, no mercado atual a gestão financeira das pequenas e médias empresas é um fator chave para o sucesso dos negócios, pois à medida que o negócio cresce, a gestão torna-se cada vez mais complexa. A entidade, para maximizar os lucros, a gestão financeira deve passar pelas etapas de planejamento, execução, análise de dados e controle da atividade empresarial.
Eliane F. A. Costa, graduada em administração de empresas com ênfase em gestão empresarial pela USCS, alerta que um fator para o alcance de bons resultados é encontrar ferramentas que possam motivar os colaboradores envolvidos no negócio, como: sistemas integrados, aplicativos simplificados, parcerias técnicas, que possam auxiliá-los em uma determinada área ou mesmo no desenvolvimento de toda a organização.
De acordo com pesquisa realizada pela KPMG Capital, empresa de consultoria empresarial, auditoria e consultoria tributária, 99% dos entrevistados acreditam que analisar informações com base em grandes quantidades de dados é essencial para a tomada de decisões. No entanto, 85% das pessoas encontraram dificuldades em analisar e interpretar os dados, e apenas 25% usaram os insights (conhecimentos) revelados por meio de pesquisas.
Fonte: https://lnkd.in/esJc3MQ | METRÓPOLES
Agende uma reunião gratuita com a nossa equipe.