Elementos em que a Integra Consultoria com seus serviços poderia solucionar.
Diante a situação de incertezas ocasionadas pela pandemia, a consultoria empresarial desponta como uma excelente forma para sobressair nesse momento de crise.
Publicado no blog contábeis, o artigo intitulado “Consultoria empresarial é a chave para 2021”. A publicação traz a importância de se buscar a consultoria empresarial adequada para cada negócio.
Apresentaremos quatro elementos das gestões de empresas que foram diretamente e indiretamente afetadas pela pandemia e quais serviços da Integra Consultoria poderiam ser usados para solucioná-los.
1 – Marketing e Mercado – O impacto e crescimento do marketing digital
2 – Gestão de pessoas – Clima organizacional e desempenho.
3 – Planejamento Estratégico e financeiro – Necessidades de reestruturação, como medida para evitar que a empresa vá à falência.
4 – Sistemas, organizações e métodos – Readequar o processo e estruturas, seguindo as orientações das secretarias de Saúde, Ministério da saúde (MS), Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos especializados em saúde baseadas em fatores científicos.
1 – Na vasta opção de Marketing e Mercado, notoriamente destacou-se a maior demanda em investir em Marketing Digital. A pandemia evidenciou uma tendência anteriormente a ela mas que se intensificou – as redes sociais, aplicativos de conversas, aplicativos e sites de domínio próprio . A utilização desses meios apresentou uma saída; uma interrelação; uma maior conexão e proximidade em tempos de distanciamento social (recomendada pela OMS). Ter o cliente mais próximo facilita a negociação e vendas.
A Íntegra Consultoria EJ oferece serviços de gerenciamento de Redes Sociais e sites, sendo assim um grande diferencial para nossos clientes tornando-se cases de sucessos.
2- Outro fato que sofreu impacto nas empresas diante da pandemia está atrelado à Gestão de Pessoas. Em detrimento do home office, fechamento parcial em alguns momentos e total em outras, causaram diversas problemáticas (referindo-se estritamente ao clima organizacional, desempenho e motivação dos colaboradores). Nossa equipe de gestão de pessoas vem estudando e trabalhando muito no intuito de se aprimorar como equipe corporativa e reduzir os impactos desses males.
3- Em seguida do grande impacto sanitário, o outro grande impacto foi na Economia (em contexto macro). As empresas tentaram buscar novas estratégias para sobreviverem a esse momento, e tantas não conseguiram. No entanto, idealizar uma estratégia econômica financeira que busque eficiência nesses tempos tem sido o grande desafio. Nossa equipe financeira oferece o serviço de diagnóstico e parecer financeiro com esse propósito da busca por eficiência e produtividade .
4- A estrutura física das empresas tem sido um ponto que vem sendo alterado durante a pandemia. Tendo que se observar, adequar e respeitar as orientações das secretarias municipais. Houve, assim , necessidades de mudança no layout (distância entre de 2 metros entre os colaboradores – recomendação da maioria das secretarias municipais), pontos de higienização, divisória/shield transparente em pontos de maior fluxo, afetando diretamente e causando mudanças no fluxograma. Nossos serviços dentro do leque de “Sistemas, organização e Métodos” têm sido capazes de fazer essas adaptações.
Agende uma reunião gratuita com a nossa equipe.